TERRITÓRIO DOS LAGOS - Ueap recebe área do Parque de Exposições para implantação de novos laboratórios
Área do antigo Parque de Exposição João Pompílio será revitalizada como laboratórios para os cursos do campus Território dos Lagos.

A reunião que oficializou a doação do terreno do antigo Parque de Exposições João Pompílio aconteceu na  manhã do último sábado, 24, na Câmara Municipal de Amapá.  O evento aconteceu com a presença da reitoria da Ueap, Kátia Paulino, vice-reitora, Marcela Videira, o pró-reitor de planejamento e administração (Proplad), Márcio Monteiro, além do prefeito de Amapá, Carlos Sampaio, e do secretário das Cidades do Estado, Telles Junior, além da participação de Gabriel Silva, chefe da Secretaria de Juventude do Estado, responsável pela implementação das bolsas do Programa Amapá Jovem Universitário.

A reitora Kátia Paulino agradeceu o empenho do prefeito em Carlos Sampaio em viabilizar a implantação do terreno e falou da importância da interiorização e expansão da universidade: “Hoje temos 17 cursos, porém com a mesma estrutura que tínhamos quando a Ueap foi criada [inicialmente com 13 cursos]. Graças aoo empenho de todos aqui, conseguimos 70 milhões em emendas de bancada para a construção do nosso Campus Tecnológico”, revelou a professora. “essa felicidade não seria completa se não fizéssemos crescer junto o campus Território dos Lagos”.

Dentro do município de Amapá, A Ueap implantou em 2017 o seu campus Território dos Lagos, com dois cursos: Licenciatura em Matemática e Engenharia Agronômica.

Na ocasião, a equipe da Ueap também foi convidada a acompanhar a implantação do Hospital de Campanha contra a Covid-19 no município de Amapá, liderada pelo Secretário de Saúde do Estado, o enfermeiro Juan Mendes Silva.

Publicado em: Segunda-feira, 26 de Abril de 2021 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Copyright © 2021. Portal Universidade do Estado do Amapá.