Foto: Floriano Lima
Lançamento da campanha: TRANSformando a Universidade: Educação para todes!
Na Live dia 30 de abril de 2021.

Universidade do Estado do Amapá – UEAP

Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT

Lançamento da campanha: TRANSformando a Universidade: Educação para todes!

 

Nesta sexta, 30, às 18h, a Universidade do Estado do Amapá – UEAP em parceria com Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e TransexuaisCELGBT, lançarão a campanha "TRANSformando a Universidade: Educação para todes!". Que tem como finalidade de divulgar a reserva de vagas de 5% para a população transexual e transgêneros que a UEAP disponibilizará em todos os seus cursos no processo seletivo deste ano. 

Uma iniciativa garantida pela Resolução No 437/2020 CONSU/UEAP, que está em vigor deste 2020, e tem com objetivo possibilitar a população trans de se apropriar da linguagem do espaço acadêmico e escrever suas próprias narrativas e perspectivas sobre o seu mundo, viabilizando uma construção científica onde pessoas trans não sejam somente objetos de pesquisa, mas ativamente pesquisadoras. Desafiando assim, um mundo onde pessoas trans são ridicularizadas, apagadas e marginalizadas dentro de uma sociedade com uma visão binária de gênero e heteronormativa. Entrar na universidade significa mais do que fazer um curso, mas uma oportunidade de se contrapor ao sistema que frequentemente invisibiliza seus corpos e sua existência. 

O lançamento da campanha ocorrerá nesta sexta-feira 30 de abril de 2021, as 18h no Canal oficial da Universidade Estadual do Amapá – UEAP TV (https://youtube.com/channel/UCB6gc6QS_nJmCP5rNBh0kQQ)   e na página facebook do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (https://www.facebook.com/celgbt.ap/)

O evento contará com a participação de: Katia Paulino (Reitora da UEAP); Neurizete de Oliveira Nascimento (Secretária Adjunta de Políticas da Educação- SAPE/SEED), André Lopes (Presidente do CELGBT); Silvinha Cavalliere (Vice Presidenta Nacional da UNALGBT), Evandro Cunha (criador da campanha). Rafa Esteffans, Ivo Pantoja (Membro do coletivo de homens trans AP) e Roan Nascimento (Conselheiro Estadual segmento Trans e Mister Trans Ap). 

Serviço:

Live de lançamento da campanha: TRANSformando a Universidade: Educação para todes!

Data: 30/04/2021 (sexta-feira)

Horário: 18h

Local: Canal oficial UEATV: https://youtube.com/channel/UCB6gc6QS_nJmCP5rNBh0kQQ

Página facebook do CELGBT-AP: https://www.facebook.com/celgbt.ap/ 

Programação: 

 

Participe! 

Assessoria da SIMS

(Secretaria de Inclusão e Mobilização Social)

Publicado em: Quarta-feira, 28 de Abril de 2021 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Macapá - AP
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: 68900-071
Macapá - AP
Setor Administrativo
Av. 13 de Setembro, 1720
Buritizal | CEP: 68902-865
Macapá - AP
Campus Território dos Lagos
Av. Desidério Antônio Coelho, 470
Sete Mangueiras | CEP: 68950-000
Amapá - AP
NTE - Núcleo Tecnológico
Av.: 13 de Setembro, 2081
Buritizal | CEP 68902-865
Macapá - AP
Copyright © 2021. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br