UEAP e SEED assinam acordo de cooperação técnica para o provimento de Campos de Estágios para os acadêmicos da instituição
O acordo foi assinado no Centro de Valorização da Educação da Seed, na cidade de Macapá, no Amapá.

A Ueap assinou hoje um acordo de cooperação técnica para o provimento de Campos de Estágios para os acadêmicos na SEED. Estiveram presentes a Secretária de Estado da Educação do Amapá, Maria Goreth da Silva, Profa. Dra. Kátia Paulino, reitora da Ueap, Prof. Dr. Marcelo Silva Andrade, Pró-reitor de Graduação, Profa. Dra. Danielle Danielle Dias Costa, Chefe da Divisão de Apoio ao Ensino e Leidy Passos da Silva, Chefe do Setor de Estágio.
A cerimônia foi organizada dentro dos protocolos de segurança da pandemia de COVID-19.

O acordo tem o objetivo de promover o campo de estágio supervisionado/curricular para todos os acadêmicos regularmente matriculados e com frequência regular na UEAP, em todo território do Estado do Amapá.
As articulações para tal parceria estão sendo realizadas desde 2016 e este ano foi concretizada com o empenho das equipes técnicas da Ueap e Seed.

Até o final do ano o acordo beneficiará 250 alunos, com possibilidade de se aumentar o quantitativo para 500 acadêmicos atendidos, no primeiro semestre de 2022. A reitora da Ueap destacou em sua fala a importância dessa cooperação para a Ueap, identificando a ação como uma forma concreta de valorização dos acadêmicos da universidade e dinamizaçao da formação ofertada pela Ueap, bem como uma maneira de estreitar os laços com a Seed, de forma a colaborar com a educação oferecida pelo Estado.

Publicado em: Terça-feira, 14 de Setembro de 2021 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Copyright © 2021. Portal Universidade do Estado do Amapá.